MATADOURO MUNICIPAL: Parte Ambiental e Estrutural Restaurada!

Finalizados nesta semana os últimos testes no sistema de tratamento de efluentes do Matadouro Municipal de Estrela D´Oeste. Com o término dessa etapa a equipe Ambiental agora segue para a parte burocrática para a renovação do licenciamento.

Entre as medidas requeridas para a obtenção da licença de funcionamento está o controle da poluição, temos os tratamentos dos efluentes, isto é, do conjunto de resíduos líquidos lançados para o meio ambiente, como o esgoto doméstico, o da agricultura e o que é resultado de atividades industriais. Esses dois últimos, principalmente, constituem tipos de efluentes que podem ser bastante nocivos, pois podem conter metais pesados, óleos e outras substâncias que causam problemas ambientais graves.
Por isso, os efluentes precisam ser tratados antes de serem lançados nas águas.

Com a restauração, a administração estrelense dá o próximo passo para o retorno das atividades do Matadouro Municipal e suas atividades. Nesta sexta-feira com a presença no local de comerciantes, empresários e o Poder Público, a equipe Ambiental de Estrela fará o anuncio do termino das obras.
O matadouro auxilia comerciantes locais do setor de frigo a manterem uma pequena parte da produção sob as normas legais de higienização e meio ambiente

A iniciativa conta pontos no Programa Municipio Verde e Azul, o qual a equipe Ambiental de Estrela D´Oeste começou a escalada.

A cobertura completa você pode conferir na nossa galeria de fotos especial em nossa pagina nas redes sociais: Acesse: https://www.facebook.com/prefeituramunicipalestreladoeste/